sábado, 14 de junho de 2014

receitas de metro e meio.



Adoro cozinhar, não por obrigação mas como uma passatempo. Adoro inventar, dar o meu toque aos pratos e tem sido algo que tenho vindo a aperfeiçoar com o tempo. 
No outro dia resolvi experimentar fazer uma quiche, por estranho que possa parecer (já que acho a quiche uma excelente refeição para as refeições de verão) nunca tinha feito nenhuma. 
Aqui fica a receita:

Ingredientes:
- Massa quebrada
- alho francês
- pimento vermelho
- corguette 
- cenoura
- atum em agua
- declicias do mar
- ovos
- natas

Num tacho refogar o alho francês com um fio de azeite, quando este começar a ficar "mole" juntar o pimento vervelho devidamente picado. Posteriormente juntar a cenoura e a corguette ralada, deixar refogar uns 5min. Juntar o atum, as delicias do mar e deverão temperar a gosto, eu neste caso adicionei pimenta preta, noz moscada e um pouco de sal. 
Nesta fase deverão já ter "forrado" a tarteira com a massa quebrada, fazendo uns buraquinhos no fundo com um garfo. 
Depois vertemos a primeira mistura na tarteira e cobrimos com a mistura dos ovos e das natas. 
Levamos ao forno cerca de 30 min a 180º. E neste caso eu acompanhei com uma simples salada de alface. 

Esta é uma excelente opção para o verão uma vez que se poder comer fria e dá para mais do que uma refeição. E, claro, podemos inventar muito. 


Sem comentários:

Enviar um comentário